Quero advogar, e agora???


 


Quero advogar, e agora???


 

 

Oi amores, como vocês sabem sou formada em direito e já tem um tempinho e tenho sido perguntado por leitores, o que fazer quando a faculdade terminar, como iniciar advocacia e ter um escritório  e ainda sobrar dinheiro para o advogado manter-se.

Fiz um vídeo no canal que falo um pouco desse assunto, https://www.youtube.com/embed/wAZ8BN3FheU

 

Primeiramente, se você esta na faculdade de direito e já decidiu que quer ser advogado então procure um escritório voltado para a especialidade que você pretende atuar. Se ainda não decidiu sua área de atuação procure um escritório menor que atua em todas as áreas e lá você vai descobrir sua área de atuação.

 

Mas como conseguir esse estágio? Aqui meu amigo não tem outra solução a não ser “cara de pau” e chegar lá e se oferecer a trabalhar lá. Deixando claro que teu interesse é não ser mais um estagiário na multidão. E seu interesse é aprender e não fale em salário no primeiro momento. Lembre-se você precisa deles e eles não precisam de você. E caso seja contratado de o seu melhor e sugue todas as informações. Mostre interesse e vontade de aprender. Acredite isso vai fazer toda a diferença na sua vida profissional.

Agora você é recém formado e quer começar a carreira, primeiro você tem que ter experiência e conhecimento na área que vai atuar. Caso não tenha, melhor ir trabalhar por um tempo naquele escritório que atua na área que você escolheu atuar. E durante esse tempo aprende tudo que tem que aprender e se esforce pois dali você já vai fazendo o seu nome.

 

Quando você se sentir preparado a caminhar sozinho esta na hora de seguir seu caminho. No começo de um escritório, não se iluda, você vai ser clínico geral, mas não se preocupe é só no começo...

 

Se apresente na associação de bairro e nos grupos de igreja para todos saber que você esta advogando e ficar conhecido.

 

E por último, lembre-se continue estudando, o advogado tem que estar sempre atualizado.

Bom, essas são as principais dicas, espero ter ajudado.




Comentários para essa postagem



Deixe seu comentário


Preencha os campos abaixo:
Ir ao topo da página
Veja o que rolou aqui... 1 2 3 4 Última>>

Look do dia


Dicas de Compras