O que observar quando for adquirir um Imóvel na Planta!!!


O que observar quando for adquirir um Imóvel na Planta!!!



 

Oi amores,

Então hoje vou dar algumas dicas para vocês que estão pensando em comprar algum imóvel na planta, como tenho atuado muito nessa área resolvi anotar as principais dicas e informações que podem ser úteis na hora de adquirir aquele sonhado imóvel na planta e evitar dores de cabeça futuramente.

Pois na hora da compra o corretor te dá tantas informações e você no calor da emoção deixa passar informações preciosas.

Bom gente, aqui vou tratar sobre a obra em si e se vocês quiserem que eu fale sobre a documentação e só vocês deixarem os pedidos nos comentários, oK!?

 

Primeiro: Vamos observar a localização do imóvel que você esta adquirindo, como o endereço do empreendimento (rua, nº, Qd., Lt. e setor), se é nascente ou poente, de frente para rua/avenida, se fica perto da área de lazer (poís pode ser muito barulhento), se é apartamento qual é o andar ( andares mais baixos são mais baratos que os mais altos).

Segundo: Agora vamos observar os detalhes da unidade autônoma (casa ou apartamento), você tem que estar atento se vai ser entregue com pias, torneiras, vasos sanitários e etc (sempre no contrato vem a relação de itens que vão estar instalados na casa/apartamento), verifique ainda, as esquadrias, janelas, portas, metragem dos compartimentos, tipos de piso ou porcelanato, no contrato também vem as marcas e modelos desses acabamentos. E observar a metragem total da área comum e a metragem de cada cômodo, verificando se o que esta sendo oferecido e o mesmo que costa no contrato.

Terceiro: Um detalhe que faz toda a diferença e é uma das causas de muita dor de cabeça é a Garagem, verifique se já houve demarcação das áreas de garagem, caso a respostas seja negativa, solicite no ato do fechamento do negócio, verifique se sua garagem é no subsolo, se as garagens são cobertas, quantas garagem são por unidade, se a garagem é de gaveta ou lado a lado. Pergunta: Pode ter vaga trancada com proprietários diferentes? Não, mas é melhor observar isso antes, de preferencia no ato da compra e se resguardar com documentação, de que você não comprou um imóvel com uma garagem presa, fica até mais fácil, reclamar depois, caso tenha dado algo errado. O croqui final com a demarcação, só apontará onde ela de fato estará localizada, mas a noção geral de como ela será, você deve observar antes, até mesmo para ter um paradigma, na hora da entrega.

           

Quarto: Os prazos para entrega da obra, fique atendo com essas datas. E quando a obra for entregue, vá na primeira reunião para formação do condomínio, lá serão decididas muitas coisas importantes e que regerão sua vida em comunidade, então seja participativo, não adianta reclamar depois, se você foi ausente e a maioria assim deliberou, e logicamente são normas aceitáveis pela legislação e pela moral, elas vigerão até serem modificadas, se houver necessidade.

  

E se caso ficou com alguma dúvida sempre consulte um advogado (a), nos somos as pessoas indicadas para sanar suas dúvidas jurídicas, somos as pessoas capacitadas e habilitadas para ajudar a resolver seus problemas.

 

 

 




Comentários para essa postagem



Deixe seu comentário


Preencha os campos abaixo:
Ir ao topo da página
Veja o que rolou aqui... 1 2 3 4 Última>>

Look do dia


Dicas de Compras