É ilegal dividir a senha do Netflix?



É ilegal dividir a senha do Netflix?


 

Recentemente no EUA houve um burburinho sobre o compartilhamento de senha do Netflix. Vamos ao caso:

Um funcionário saiu da empresa para abrir um serviço concorrente, e durante o processo utilizou as credenciais de seus ex-colegas para baixar informações privadas da empresa em que trabalhava, com a finalidade de ter vantagens competitivas sobre ela.

No entanto, na última decisão emitida pela corte, os juízes consideraram em maioria que o ato de dividir senhas perpetrado por esse funcionário e seus ex-colegas constituiu um crime. Embora essa decisão se refira a um caso muito diferente, ela cria o precedente para outras decisões sobre casos de compartilhamento de senhas.

De acordo com a decisão norte americana, não estaríamos autorizados a dar a nossos amigos ou familiares nossa senha do Netflix ou do Facebook. Somente essas empresas poderiam permitir, especificamente, quem pode usar a senha, além do usuário da conta. Assim, quem compartilhar a sua senha pessoal sem o "ok" da companhia, estará violando diretamente a lei federal americana.

O Netflix, sempre soube que seus usuários compartilham suas senhas. De acordo com os últimos dados disponíveis, cerca de dois terços do total de assinantes do serviço, compartilham suas senhas com amigos ou parentes.

O Netflix e a HBOGo determinam que somente inscritos podem utilizar os serviços de streaming. Isso quer dizer que a Netflix poderia, se quisesse, notificar e até processar usuários que compartilham senhas e informações da conta sem a permissão da empresa. Claro que é bem improvável que ela faça isso com clientes que só querem ser generosos com os amigos.

Enfim, o Netflix se posicionou sobre uso de senhas compartilhadas. Em nota ao site Business Insider, a empresa informou que seus usuários são livres para fazer o que quiserem com suas senhas na plataforma, inclusive compartilhá-las com outras pessoas. Porém vale lembrar que é preciso respeitar o limite de telas dos assinantesm, que é definido de acordo com o plano contratado. 




Comentários para essa postagem



Deixe seu comentário


Preencha os campos abaixo:
Ir ao topo da página
Veja o que rolou aqui... 1 2 3 4 Última>>

Look do dia


Dicas de Compras