GUIA DE COMPRAS – SECADOR DE CABELO




Quando vamos comprar um secador de cabelo sempre paira uma duvida de qual é o melhor, afinal é um daqueles aparelhos indispensáveis na hora de dar um upgrade no visual. Ele é o responsável para dar aquele acabamento perfeito ao penteado e tem o poder de transformar suas madeixas em cabelos de celebridade.

Quando secamos os cabelos em casa não conseguimos atingir o efeito incrível de quando vamos no salão de beleza. Pois saiba que a resposta não está só nas mãos hábeis do cabeleireiro, mas também no secador usado para modelar as madeixas.  

Então para ajudar você na escolha do secador ideal, preparei um guia para você.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

Antes de mais nada, pense na função que o secador vai ter em sua vida cotidiana. Ele vai servir apenas para tirar a umidade do cabelo ou para conquistar um penteado perfeito? Essa informação é essencial para começar sua pesquisa de compra com o pé direito.





Peso e Tamanho: Quando assunto é secador todo o detalhe é fundamental. Se seu cabelo é longo, grosso e demora para secar, prefira modelos leves. Com relação ao tamanho, você costuma viajar com frequência ou carrega o secador para vários locais, não dispense um bom compacto, que pode ser guardado tanto na bolsa quanto no porta-luvas do carro.





Potência e Velocidade: Nem sempre o secador com maior número de velocidades é mais potente que um com menos opções de velocidade. Para uma secagem mais rápida, o fundamental é ficar de olho na potencia do aparelho. Para cabelos ondulados e lisos é indicado potencia de até 1600V e para cabelos crespos de mais de 1800V.



Temperatura: Secadores podem conter jato quente e/ou frio. O jato de ar quente ajuda a deixa o cabelo mais maleável para ser modelado, enquanto que o jato de ar frio ajuda a finalizar o penteado ou secar cabelos de pessoas com couro cabeludo mais sensível ao calor.





Cerâmica: O ar penetra nos fios com mais cuidado e evita que os cabelos tornem-se ressecados, o que pode ser uma boa pedida àqueles que secam o cabelo diariamente.

Íon: Ajuda na manutenção da hidratação capilar. O resultado é um efeito mais brilhante e sedoso. Secadores com essa tecnologia podem conter íons negativos (que fecham as cutículas e evitam arrepios), íons positivos (que abrem as cutículas, para uma melhor hidratação) ou uma combinação de ambos os íons.





Infravermelho: Deixam o cabelo mais brilhoso e saudável.

Led: Emissão de luz azul de efeito antibacteriano e hidratante.

Turmalina: Material que reveste alguns modelos de secador. Ele sela as cutículas dos fios com eficiência, tirando o arrepiado e prolongando o penteado.

 

Agora é só escolher o seu.




Comentários para essa postagem



Deixe seu comentário


Preencha os campos abaixo:
Ir ao topo da página
Veja o que rolou aqui... 1 2 3 4 Última>>

Look do dia


Dicas de Compras